ZIGGY

MÁRIO NASCIMENTO

LEIA MAIS

2016

ZIGGY

Este novo trabalho é baseado na discografia de um dos maiores ícones da música mundial, David Bowie, que dispensa maiores apresentações. Um artista extremamente eclético, inovador, inquieto, muito à frente de seu tempo, que influenciou toda uma geração.

Para a criação desta nova coreografia no ano de 2016, Hulda Bittencourt chamou o renomado coreógrafo, professor e bailarino brasileiro Mário Nascimento que, além de ser um respeitado e premiado nome da dança, assina outras obras do repertório da Cisne Negro Cia. de Dança.

Esta obra é um mergulho interpretativo à genealidade de Bowie, que o levou a ser único na sua trajetória pela diversidade de suas aptidões artísticas seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista, produtor, enfim, um ser humano e um artista multidisciplinar e completo na sua criação e atuação.

FICHA TÉCNICA

Coreografia
Mário Nascimento
Música
David Bowie (compilaçao Mário Nascimento)
Figurinos
Fábio Namatame
Assistente de Coreografia e Remontagem
Patrícia Alquezar
Luz
Eduardo Ferreira Paes Júnior e Mário Nascimento
Maquiagem
Chloé Gay
Ano
2016

SOBRE O COREÓGRAFO

MÁRIO NASCIMENTO

Mário Nascimento - Cisne Negro Cia de Dança

Antes de se tornar o coreógrafo empenhado em reinventar a linguagem da dança e descobrir suas possibilidades, ele percorreu uma longa trajetória, iniciada em 1978, quando se interessou por ballet clássico, dança moderna e jazz. Mas estava determinado a buscar novos rumos para suas inquietações de artista, o que o levou a estudar e aprender com alguns dos ícones mais consagrados da dança, como Toshie Kobayashi, Lenie Dale, Fred Benjamin, Redhá Bettenfour, Joyce Kermann e Tony Abbot. Dez anos depois, aprimorou-se, na Europa, na arte da dança moderna e contemporânea. De volta ao Brasil, vislumbrou possibilidades nas artes marciais e buscou uma compreensão apropriada à sua percepção de coreógrafo, das técnicas de composição de ritmos musicais, o que definiu e enriqueceu sua linguagem. Desde então, o grupo vem se apresentando em inúmeras cidades do Brasil, e coleciona vários prêmios. Em 2013, comemora 15 anos de atividades, e apresenta, no Teatro Klauss Vianna, o espetáculo “Nômade”. Ou melhor: Desapegar. Partir. Mudar.