TALVEZ SONHAR

DENISE NAMURA E MICHAEL BUGDAHN

LEIA MAIS

2003

TALVEZ SONHAR

“Uma visão coreográfica, a partir da música de Villa-Lobos”, filtrada pela linguagem dos coreógrafos.

“Quando a realidade e o desejo se entrechocam, a imaginação produz curtos-circuitos geradores de faíscas. Chamamos estas faíscas de sonhos. O universo dos sonhos é um mundo mágico, onde não existem fronteiras entre o cotidiano e o insólito, onde o desejo se confunde com a sua realização. Um mundo efêmero, mas cheio de imagens de uma riqueza vital.

Vivemos numa época de desabamentos de sonhos e utopias, presos na engrenagem de uma realidade limitada e absurda. Não se trata de dar solução já prontas, mas de imaginar um cotidiano longe do dia-a-dia e mais rico, a ser inventado dia após dia, noite após noite”.
(Michael Bugdahn)

FICHA TÉCNICA

Música
Choros de Câmara- Heitor Villa-Lobos

Desenho de Luz e Trilha Sonora
Michael Bugdahn

Figurinos
Fabio Namatame

SOBRE O COREÓGRAFO

DENISE NAMURA

Denise Namura - Cisne Negro Cia de Dança

Radicada em Paris, a brasileira Denise Namura e o alemão Michael Bugdahn fundaram a Companhia À Fleur de Peau, em 1988, em Paris. Já assinaram mais de trinta obras para companhias no Brasil e exterior como Grupo Primeiro Ato, Balé da Cidade de São Paulo, Cisne Negro, Cia. de Danças de Diadema, Bernballett, Rotterdamse Dansacademie, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. Receberam o apoio financeiro de importantes centros coreográficos como Maguy Marin e instituições como a Maison de la Danse de Lyon para realização de trabalhos. Receberam o 1° prêmio no Concurso Internacional para Coreógrafos, em Groninga, Holanda. Sempre se dedicaram a atividades pedagógicas, e também acompanhamentos artísticos para outras companhias. A companhia já participou de diversos eventos internacionais e apresentou espetáculos em aproximadamente 15 países, além de se dedicarem a atividades pedagógicas dirigidas a públicos diversos, acompanhamentos artísticos e transmissão do repertório.