REVOADA

GIGI CACIULEANU

LEIA MAIS

2007

REVOADA

Minha ideia foi reunir duas peças musicais de Stravinsky, ambas com o conceito de fogo: Firebird (pássaro de fogo) e firework (trabalhos de fogo), em uma obra só: Revoada.

“Tentei reinventar, traduzir em dança, um processo químico que faz com que a obra em negro, simbolizada por esta mesma cor, se transforme em pura energia, o fogo, simbolizado pela cor vermelha.

E que melhor homenagem à companhia Cisne Negro, por seus 30 anos de existência, que colocar em cena como protagonista de Revoada o Cisne – de – Fogo? Para desejar-lhe, a minha maneira, uma continuação de vida ainda mais plena de sucesso, de energia e de beleza. Uma Revoada para o Cisne Negro Cia. de Dança!”
(Gigi Caciuleanu)

FICHA TÉCNICA

Coreografia e Figurinos
Gigi Caciuleanu

Assistente de Coreografia
Dany Bittencourt

Música
Igor Stravinsky

Projeto de Luz
Raquel Balekian

Concepção de Cenografia
Gigi Caciuleanu e Raquel Balekian

Execução de cenografia
Camarim Artigos para Dança

Ano
2007

Duração
2304’

SOBRE O COREÓGRAFO

GIGI CACIULEANU

Gigi Caciuleanu - Cisne Negro Cia de Dança

Diretor, coreógrafo, bailarino e professor, nascido em Bucarest, naturalizado Francês, é uma das mais originais personalidades dentro do universo da dança contemporânea. Esse “Cavaleiro da Ordem das Arte e das Letras” da França e membro do “Conselho Internacional da Dança” da Unesco têm obras de repercussão surpreendente nos quatro continentes e nas mais importantes companhias de dança do mundo (Ballet Bolshoi, Óperas de Paris, Lyon, Hamburgo, Roma, Wupperthaler Tanztheater, Théâtre de Rennes, Berlim Ocidental, Istambul, Lisboa, Casablanca, Rabat, entre outros). Detentor de inúmeros prêmios e condecorações internacionais. Foi por muitos anos, diretor e coreógrafo – residente do Théâtre Choréographique de Rennes. Gigi tem sua própria companhia, a Compagnie Gigi Cacileanu, radicada em Paris e também dirigiu o Balé Nacional do Chile.