REFLEXO DO ESPELHO

PATRICK DELCROIX

LEIA MAIS

2004

REFLEXO DO ESPELHO

A coreografia trata do estranhamento que todos têm ao se verem refletidos no espelho. A imagem refletida é sempre a mesma, mas cada um sente de um jeito, de acordo com suas experiências.

“O espelho nos dá todo dia a mesma imagem, mas o que você vê não é sempre o que você sente, a sua imaginação pode levá-lo muito longe, porém o espelho não mente, o reflexo é sempre o mesmo”.
(Patrick Delcroix)

FICHA TÉCNICA

Música
Aphex Twin e Arvo Pärt

Iluminação
Patrick Delcroix e André Bottó

Figurino
Camarim Artigos para Dança

Cenário
Patrick Delcroix

Arranjo Musical
André Mehmari

Execução Musical
André Mehmari (Piano) e Luca Raele (Clarinete

Duração
28 minutos

Ano
2004

SOBRE O COREÓGRAFO

PATRICK DELCROIX

Participou durante 15 anos do Nederlands Dans Theatre, de Jiri Kylian, uma das mais importantes companhias do mundo, primeiro como bailarino e depois como coreógrafo-residente. Delcroix participou dos trabalhos de grandes coreógrafos: Billy Forsythe, Mats Ek, Edouard Lock, Ohad Naharin, Nacho Duato, Hans van Manen, além de Kylian. A partir de 90, desenvolveu uma série de coreografias para diversos grupos europeus e desde 92 ensina o repertório do NDT no Conservatório Real de Hague. Em 2001, Patrick Delcroix foi nomeado pelo governo francês Cavalheiro das Artes e Letras por seu trabalho no mundo da dança. Além de Reflexo no Espelho, Delcroix já coreografou para a Cisne Negro Cia. de Dança, os balés Além da Pele, de 1998, e Cherché, Trouvé, Perdu (2002).