2000
FRUTO DA TERRA
Fruto da Terra foi criado pelo coreógrafo israelense Itzik Galili, um dos mais conceituados coreógrafos da atualidade que tem sua própria companhia sediada na Holanda.
A Obra descreve de forma poética e simples a vida no campo, a comunicação e o relacionamento entre grupos de trabalhadores, que mesmo em meio a tensões e conflitos vivem numa mágica harmonia. Com música de Mercedes Sosa, Fruto da Terra tem grande impacto visual e recursos cênicos inovadores, com tratamento do artista plástico Ascon Nijs.
FICHA TÉCNICA
Coreografia / Figurinos / Iluminação
Itzik Galili
Assistente de Coreografia
Noah Rozenthal
Música
Mercedes Sosa
Figurinos e Iluminação
Itzik Galili
Concepção Cenográfica
Ascon Nijs
Execução Cenográfica
Dorival Chiavinato / Carlos Giachieri
Músicas
Como Pájaro en el aire (Peteco Carabaja) Todavia Cantamos (Victor Heredia) Todo Cambia (Julio Numhauser) Corazón Maldito (Violeta Parra) Mocovi (Ariel Ramirez)
Ano
1999
SOBRE O COREÓGRAFO
ITZIK GALILI

Nasceu em Tel Aviv e começou sua carreira como bailarino na Companhia Bat Dor, mais tarde entrando para a Batsheva Dance Company. Teve sua estréia como coreógrafo com “Doublé Time” em 1990. Notável coreógrafo, tem trabalhado com uma impressionante gama de bailarinos e companhias em todo o mundo. Na Holanda, país onde está sediado desde 1991, criou trabalhos para o Scapino Rotterdam, Het Nationale Ballet, Nederlands Dance Theater II e Reflex, internacionalmente criou para o Gulbekian Ballet Portugal, Lês Grands Ballets Canadiens, Ballet du Grand Théâtre de Geneve, Batsheva Dance Company, entre outros. Seu segundo trabalho, “The Old Cartoon” (1990) recebeu o prêmio de originalidade no Festival Internacional de Gvanim (Israel). Em 1992 Galili ganhou o prêmio do público na Competição Internacional de Coreógrafos em Groningen com ‘The Butterfly Effect”. Em 1994, recebeu o prêmio Philip Morris por sua contribuição para a cultura holandesa. Em 1996, Galili trabalhou com o compositor Gene Carl, criando uma obra completa chamada “Chronocratie”(1996) e “Below Paradise” (1997) para Scapino Rotterdam. Em setembro de 1997, Galili foi nomeado pelo Ministério da Cultura Holandês diretor da Fundação de Dança do Nort da Holanda baseada em Groningen. A companhia Galili Dance apresentou seu primeiro trabalho completo “ The Familiar Stranger”, no dia 15 de setembro desse mesmo ano, no “Stadsschouwburg Groningen”. Em 1999 coreografou especialmente para a CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA a obra “Fruto da Terra”, com música de Mercedez Sosa, sucesso de público e de crítica por todo o Brasil e exterior.