FRUTO DA TERRA

ITZIK GALILI

LEIA MAIS

2000

FRUTO DA TERRA

Fruto da Terra foi criado pelo coreógrafo israelense Itzik Galili, um dos mais conceituados coreógrafos da atualidade que tem sua própria companhia sediada na Holanda.

A Obra descreve de forma poética e simples a vida no campo, a comunicação e o relacionamento entre grupos de trabalhadores, que mesmo em meio a tensões e conflitos vivem numa mágica harmonia. Com música de Mercedes Sosa, Fruto da Terra tem grande impacto visual e recursos cênicos inovadores, com tratamento do artista plástico Ascon Nijs.

FICHA TÉCNICA

Coreografia / Figurinos / Iluminação
Itzik Galili

Assistente de Coreografia
Noah Rozenthal

Música
Mercedes Sosa

Figurinos e Iluminação
Itzik Galili

Concepção Cenográfica
Ascon Nijs

Execução Cenográfica
Dorival Chiavinato / Carlos Giachieri

Músicas
Como Pájaro en el aire (Peteco Carabaja) Todavia Cantamos (Victor Heredia) Todo Cambia (Julio Numhauser) Corazón Maldito (Violeta Parra) Mocovi (Ariel Ramirez)

Ano
1999

SOBRE O COREÓGRAFO

ITZIK GALILI

Nasceu em Tel Aviv e começou sua carreira como bailarino na Companhia Bat Dor, mais tarde entrando para a Batsheva Dance Company. Teve sua estréia como coreógrafo com “Doublé Time” em 1990. Notável coreógrafo, tem trabalhado com uma impressionante gama de bailarinos e companhias em todo o mundo. Na Holanda, país onde está sediado desde 1991, criou trabalhos para o Scapino Rotterdam, Het Nationale Ballet, Nederlands Dance Theater II e Reflex, internacionalmente criou para o Gulbekian Ballet Portugal, Lês Grands Ballets Canadiens, Ballet du Grand Théâtre de Geneve, Batsheva Dance Company, entre outros. Seu segundo trabalho, “The Old Cartoon” (1990) recebeu o prêmio de originalidade no Festival Internacional de Gvanim (Israel). Em 1992 Galili ganhou o prêmio do público na Competição Internacional de Coreógrafos em Groningen com ‘The Butterfly Effect”. Em 1994, recebeu o prêmio Philip Morris por sua contribuição para a cultura holandesa. Em 1996, Galili trabalhou com o compositor Gene Carl, criando uma obra completa chamada “Chronocratie”(1996) e “Below Paradise” (1997) para Scapino Rotterdam. Em setembro de 1997, Galili foi nomeado pelo Ministério da Cultura Holandês diretor da Fundação de Dança do Nort da Holanda baseada em Groningen. A companhia Galili Dance apresentou seu primeiro trabalho completo “ The Familiar Stranger”, no dia 15 de setembro desse mesmo ano, no “Stadsschouwburg Groningen”. Em 1999 coreografou especialmente para a CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA a obra “Fruto da Terra”, com música de Mercedez Sosa, sucesso de público e de crítica por todo o Brasil e exterior.