A LUZ QUE HÁ EM TI...

ROBERTO AMORIM

LEIA MAIS

2018

A LUZ QUE HÁ EM TI...

A capacidade de percepção do mundo e das pessoas se dá pela luz que é refletida em nós e para dentro de nós.

Revelação
Conhecimento e,
sobretudo, Autoconhecimento

A percepção que se tem de si através da luz que há no outro. Esse é o viés desse trabalho coreográfico. Determinar a própria compreensão de suas formas, gostos, comportamentos, através da observação do próximo. A luz e o conhecimento de nossos pares nos explicam e nos trazem mais discernimento sobre nós.

Usando da linguagem contemporânea e explorando os recursos cênicos com os corpos dos intérpretes, suas relações consigo, com o espaço e entre si. “A luz que há em ti” estabelece um diálogo e uma proposta estética impar, propondo reflexões sobre autoconhecimento, assim como a postura e a evolução do homem contemporâneo. A trilha sonora é de Johann Sebastian Bach. Em março de 2018 é comemorado 333 anos de seu nascimento.

FICHA TÉCNICA

Coreografia e Concepção
Roberto Amorim
Música
Johann Sebastian Bach
Figurinos
Balletto
Assistente de Coreografia
Patrícia Alquezar
Desenho de Luz
Roberto Amorim
Ano
2018
Duração
13′

SOBRE O COREÓGRAFO

ROBERTO AMORIM

Roberto Amorim

Bailarino, diretor e coreógrafo. Fundador da Sopro Cia. de Dança ao lado de Tatiana Portella, criador da metodologia da técnica de dança contemporânea “JORAM”. Iniciou seus estudos na Escola Municipal de Bailados (EDASP), SP. Seu diploma teve o reconhecimento do MEC. Dançou com o Balé de Hamburgo na Alemanha, dançou no Ballet Stagium atuando como bailarino e maitre de dança contemporânea durante 8 anos, foi bailarino do Balé da Cidade de São Paulo durante 5 anos. Ministra aulas de Dança contemporânea para a Sopro Cia de Dança e para Cisne Negro Cia de Dança, além de ministrar oficinas e coreografar para Companhias e Grupos de Dança de todo o Brasil.