A Magia do Quebra-Nozes por Ana Botafogo

SANTANDER apresenta Festival “Cortinas Abertas”

  Teatro Santander reabre para o público com festival que reúne shows, teatro, dança e um concerto especial de Natal, entre 6 de novembro e 20 de dezembro 

Paula Toller, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Tiago Abravanel e “A Mentira”, com Miguel Falabella e Zezé Polessa, estão entre as atrações do festival, que terá ainda “A Magia do Quebra-Nozes”, apresentado por Ana Botafogo, e um grande Concerto de Natal com regência de João Carlos Martins

A indústria cultural retoma aos poucos suas atividades e o Teatro Santander reabre suas portas. Empenhado em promover uma boa experiência de retorno das atividades culturais, paralisadas desde a chegada da pandemia do Covid-19 no começo de 2020, o teatro reúne em São Paulo, entre 6 de novembro e 20 de dezembro, um mix de atrações de várias manifestações artísticas no Festival Cortinas Abertas.

O festival oferecerá um cardápio de atrações variadas, com a intenção de mostrar ao público, em um curto espaço de tempo, as várias manifestações artísticas que normalmente ocupam o teatro, e será uma temporada prévia ao retorno do aplaudido musical Donna Summer Musical ao teatro em janeiro de 2021.

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no teatro; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em vários lugares do espaço. Além disso, o público será limitado a 50% da capacidade total e o teatro trabalhará com o mapa de lugares em xadrez, respeitando o distanciamento social de 1,5 metro; saída organizada por fileiras para evitar aglomerações, de acordo com os protocolos para a volta das atividades presenciais. 

 “Tudo será realizado seguindo as mais rígidas regras determinadas pelas autoridades sanitárias, para que todos se sintam seguros nesse momento de retorno. Os setores da cultura e economia criativa merecem ainda mais nosso apoio nessa retomada e o nosso público, o mais tranquilo espetáculo”, enfatiza Patricia Audi.

A Magia do Quebra-Nozes, apresentada por Ana Botafogo

As cortinas do Teatro Santander se abrem para o público apreciar a Cisne Negro Cia de Dança em “A Magia do Quebra-Nozes”, apresentada por uma das mais importantes estrelas brasileiras da dança,  Ana Botafogo. O espetáculo irá apresentar o II Ato do ballet e no palco, além dos bailarinos da Cisne Negro, com 42 anos de existência e o título de uma das melhores companhias contemporâneas do país, estarão também dois convidados especiais, os primeiros-bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline (também primeira-bailarina do Salzburger Landestheater, na Áustria) e Cícero Gomes.

Com a maravilhosa música de Tchaikovsky, o ballet conta a fantasia de Clara, que na noite de Natal ganha de seu padrinho um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente, adormece e entra no mundo da fantasia. Os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para O Reino das Neves e O Reino dos Doces, onde Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso pas-de-deux da Fada Açucarada. É uma obra repleta de fantasia e romantismo.

Duração: aprox. 60 minutos

Classificação etária: Livre – Menores de 15 anos de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Crianças até 2 anos que ficam no colo não pagam ingresso. Acima de 2 anos precisam de ingresso, mesmo ficando no colo.

DESCONTOS

50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA

De acordo com a Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013 têm direito a compra de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários:

ATENÇÃO

Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e Telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.

ESTUDANTES

Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I ­ nome completo e data de nascimento do estudante; II ­ foto recente do estudante; III ­ nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV ­ grau de escolaridade; e V ­ data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

IDOSOS (PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS)

Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15 – Documento de identidade oficial com foto.

JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM IDADES DE 15 A 29 ANOS

Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 ­- Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTE QUANDO NECESSÁRIO

Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 -­ Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social ­ INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS

Lei Estadual n° 15.298/14 ­- Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO

Lei Estadual n° 14.729/12 ­- Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

30% DE DESCONTO – CLIENTE SANTANDER

Na compra de ingressos realizada por clientes Santander limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia­-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões de crédito e débito do Banco Santander e poderá ser realizada em todos os canais de venda do teatro (bilheteria, site, etc.).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *